"Matt 3D": Pré-Projeto

Descrição do projeto:
"Matt" é um jogo do tipo FPS (First Person Shooter, ou tiro em primeira pessoa) simulando o trabalho de um atirador de elite ("Sniper"), onde o objetivo principal é cumprir diversas missões táticas, que irão evoluindo em dificuldade e complexidade.

Tema:
O jogo “Matt” será ambientado em um cenário contemporâneo moderno, tipicamente urbano, contemplando um centro de uma cidade, e seus arredores e alguns locais distintos, como um campo de tiro para treinamento.

PontosChave:
Para atingir seu alvo, o jogador deverá enfrentar os desafios impostos pelo cenário, tais como barreiras, edifícios, árvores, civis, entre outros. Além disso deverá saber lidar com os efeitos do vento, gravidade e/ou chuva, quando for efetuar os disparos.
O jogo será composto de três ou mais fases, com missões distintas. O jogo terminará após todas as missões estarem completas. A primeira fase será optativa e servirá de tutorial para o jogador aprender a utilizar os comandos do jogo.

Funcionalidades:
Será exigida uma simulação de gravidade em ambiente 3D, além da reprodução do comportamento de um rifle de precisão, onde os efeitos da gravidade e da atmosfera sobre a trajetória da bala serão incluídos. Será necessária a criação de modelos em 3D para cenários, armas, personagens e itens extras (como maletas, caixotes, munição, etc..). Efeitos sonoros serão buscados em fontes de uso livre, ou criados, na falta das mesmas. O jogo terá trilha sonora original.
Haverá a necessidade do desenvolvimento de uma IA (Inteligência Artificial) que faça com que os personagens (civis e inimigos) transitem pelos cenários de acordo com as suas “vontades”, e possam reagir caso “percebam” que existe algo acontecendo acontecendo ao seu redor (ex: tiroteio), procurando buscar algum lugar para se abrigar.

Jogabilidade:
O Jogador terá duas interfaces primárias com o jogo: o teclado e o mouse. Com o mouse, o jogador poderá acessar os itens dos menus e movimentar a mira para procurar seus alvos durante as missões. Com o botão esquerdo do mouse ele poderá: selecionar (no modo Menu) ou atirar (no modo Missão) e com o botão direito ele poderá efetuar o zoom do rifle (no modo Missão).
Já com o teclado, o jogador poderá acessar informações e relatórios sobre a missão em que ele se
encontra no momento (no modo Missão), além de detalhes sobre seu personagem (como munição, tempo restante, quantidade de alvos, direção do vento, etc..).
Após a introdução, o jogador irá entrar no menu inicial, onde poderá iniciar o jogo, carregar um jogo salvo, ver os créditos ou sair. Caso escolha “iniciar o jogo”, ele poderá escolher entre três níveis de dificuldade. Após escolher o nível de dificuldade desejado, o jogador iniciará o jogo.
O primeiro cenário do jogo é um estande de tiro, e servirá de tutorial para o jogador aprender os
comandos básicos do jogo. Um “briefing” (relatório) aparecerá na tela explicando ao jogador quais
são as metas daquela fase. Após atingir o número necessário de alvos, o jogador passará para o
próximo cenário, que funcionará de maneira semelhante.

Engine:
Existem atualmente três possíveis engines ou frameworks para o desenvolvimento do jogo “Matt”. Estas engines são: UDK (Unreal Development Kit), a UNITY e a plataforma XNA. A decisão final sobre qual engine será utilizada ainda não foi feita.

Categoria:
Jogo de simulação FPS (First Person Shooter) em 3D.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deseja comentar algo?

 
Baseado no template Hotrod theme
Baixe o template aqui